quinta-feira, 28 de março de 2013

Igreja Adventista apresenta Noite de Louvor e Adoração com Grupo Alegria e Naldo Veras

A Igreja Adventista do Setimo Dia em Paulino Neves, promeverá neste Sábado, a NOITE DE LOUVOR E ADORAÇÃO, UNIDOS NA MISSÃO, com participação especial do Grupo Alegria e Naldo Veras, a partir das 19 horas. O evento acontecerá no Auditório Raimundo Lídio, ao lado da Secretaria de Educação, e terá um custo de entrada no valor de R$ 5,00 por pessoa.

Segundo informações dos organizadores, todo dinheiro arrecadado será destinado para construção da Igreja Adventista do bairro Arame.

Câmara Municipal de Vereadores aprovam Projetos de Lei Municipal em Sessão Extraordinária



O Presidente da Câmara Municipal de Paulino Neves, João dos Reis Pereira Costa (PRB), convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária na manhã desta quarta (27), solicitado pelo vereador Amadeu Araujo Filho (PSDB), para análise a aprovação de projetos do Executivo Municipal.

Um dos projetos em pauta altera a lei nº 001/GP/2009 e seus anexos de 20 de fevereiro de 2009 e consolida a Estrutura Organizacional Administrativa do Poder Executivo Municipal, como tambem a inclusão da Aquicultura na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. O outro Projeto de Lei nº 002/GP/2013, autoriza o Poder Executivo Municipal a criar o Programa Municipal de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Aquicultura Familiar, bem como utilizar recursos na promoção de ações de apoio e incentivo à atividade. Ambos têm ligação um com o outro e, a necessidade da Sessão Extraordinária se deu pelo fato do município está pleiteando junto ao Governo Federal recursos para a aquicultura e pesca no município cujo prazo termina em 30 de março de 2013.

Contudo, após discussões e esclarecimentos sobre os projetos, o Presidente colocou os mesmos em votação e, ambos foram aprovados e encaminhados para serem sancionados e publicados pelo Executivo.

Veja abaixo os vereadores que votaram contra e a favor dos projetos:

VEREADOR                                     Projeto de Lei 001/2013       Projeto de Lei 002/2013

Ver.  João Reis (PRB)                                          SIM                                               SIM
Ver. Aldeks (PRB)                                                SIM                                              SIM
Ver. Amadeuzinho (PSDB)                                SIM                                               SIM
Ver. Edimar Cantenhede (PSDB)                     SIM                                               SIM
Ver. Irene Freire (PSDB)                                    SIM                                               SIM
Ver. Antonio José do Barrocão (PSDB)           SIM                                               SIM
Ver. Luizinho (PMDB)                                        NÃO                                              SIM
Ver. Dona Nilde (PMDB)                                    NÃO                                              NÃO
Ver.Negão (PSL)                                                   SIM                                               SIM

segunda-feira, 25 de março de 2013

Projeto de Othelino proíbe uso de capacete em estabelecimentos privados e públicos



O deputado estadual Othelino Neto (PPS) deu entrada, na mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, em projeto de Lei que proíbe o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura, que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, públicos ou privados. O objetivo, segundo o parlamentar, é contribuir com o combate à criminalidade no Maranhão e, com isso, aumentar a segurança dos maranhenses.
Segundo Othelino, os indicadores da criminalidade só têm preocupado os maranhenses, porque a violência cresce, a cada dia, no Estado. E muitos criminosos utilizam motos para cometer delitos e, na maioria das vezes, escondem-se nos capacetes como, por exemplo, no caso do jornalista Décio Sá. 

“Nos postos e demais estabelecimentos, a ocultação da face facilita a ação criminosa e dificulta a capitação de imagem através do sistema de câmeras para identificação do infrator. Então, estamos dando essa colaboração à sociedade do Maranhão. Esperamos que este projeto de Lei seja aprovado em um curto espaço de tempo”, disse o deputado do PPS.

Efeitos do projeto - Os efeitos do projeto de Lei se estendem aos prédios que funcionam em sistema de condomínio. De acordo com a proposição, nos postos de combustíveis, os motoristas deverão retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento. Os bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição, salvo se estiverem sendo utilizados de forma a ocultar a face da pessoa. 

Uma vez aprovada a Lei, os responsáveis pelos estabelecimentos deverão afixar, no prazo de 60 dias, a contar da data de publicação, uma placa indicativa na entrada do estabelecimento contendo o seguinte: “É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”.

De acordo com o projeto, a infração às disposições da Lei acarretará ao responsável multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), aplicada em dobro em caso de reincidência.
O projeto diz ainda que a fiscalização da Lei caberá ao sistema de segurança do estabelecimento que acionará o Sistema de Segurança Pública para aplicação da multa.

FONTE: ASSESSORA DE IMPRENSA DO DEPUTADO

quarta-feira, 20 de março de 2013

A Secretaria Municipal de Saúde de Paulino Neves entrega uniformes e materiais para os servidores.



A  Prefeitura de Paulino Neves através da Secretaria de Saúde Angélica Barros, realizou a entrega de uniformes para os setores de Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Farmácia Básica, e departamentos da secretaria de saúde.
Para os    Agentes Comunitários de Saúde, foram entregue os Kits contendo: 01 mochila, 01 boné, 02 camisetas e 01 toalha de rosto, todos padronizados para melhor identificação do funcionário e transmitir maior confiança as famílias. Os agentes de endemias receberam kits contendo: camisa, calça, boné, cinto e um par de botas.
A Secretaria de saúde destacou a  importância do trabalho dos agentes  é o elo entre a comunidade e a equipe saúde da família e desenvolvem ações educativas  visando a promoção da saúde.
Estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete Pedro Romilde, e Vereador Amadeuzinho.



Do site: www.paulinoneves.ma.gov.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

Prefeito busca recursos para construção da Ponte de Paulino Neves!

O prefeito de Paulino Neves, Raimundo de O. Filho esteve em São Luís esta semana para viabilizar recursos do Governo do Estado do Maranhão para a construção da ponte que liga os dois lados da cidade de Paulino Neves. O prefeito foi recebido pelo Deputado Estadual César Pires, que já tinha agendado uma reunião com a Governadora do Estado Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. 

Foto: Raimundo Rocha, Pref. Raimundinho Lídio, Gov. Roseana Sarney, Dep. Cesar Pires e Ver. Amadeu
Raimundinho Lídio, que na oportunidade foi acompanhado pelo Vereador Amadeu Araujo Filho e o Assessor Raimundo de O. Rocha, apresentou a situação em que se encontra a ponte atualmente à Governadora. Fomos muito bem recebidos e a Governadora prometeu estudar com carinho a liberação dos recursos e, inclusive, já solicitou aos técnicos da Defesa Civil do Estado uma vistoria no local. Estamos muito agradecidos e confiantes na obtenção da verba, inclusive, agradecemos também o deputado César Pires pela sua valiosa colaboração", disse o prefeito.

Raimundinho, disse ainda que a obra é de extrema importância e que precisa ser executada com urgência, mas é necessário uma parceria que complemente os recursos do município. "A ponte atual é feita de madeira e está em péssimas condições de trafegar por ela, alem de contar apenas com uma via. E, já que teremos que fazer uma nova, faremos da maneira correta e nos padrões ideais para suportar o trânsito e as variações climáticas, por isso, contamos muito com a parceria do Estado para realizar esta obra urgente que vai beneficiar milhares de pessoas", disse.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Igreja Assembleia de Deus comemora Dia da Mulher



A Igreja Assembleia de Deus em Paulino Neves, presidida pelo reverendo Pr. Francisco Branco, realizarou neste domingo (10), a partir das 19 horas, um grande culto em comemoração ao dia internacional da mulher, que é comemorado todo dia 08 de março.

O culto aconteceu no templo sede da igreja localizada na Av. Dr. Paulo Ramos, no centro da cidade, e contou com dezenas de mulheres de todo município, além de outras congregações do campo paulinoense.

Entre as programações que a igreja preparou, estavam inclusas hinos de louvores a Deus e estudo bíblico direcionada às mulheres no período da manhã e tarde ministrado pela irmã Elinalva Matias de Santana do Maranhão e mensagem da palavra de Deus à noite por Manoel Silva. Tambem contou a participação da Banda Monte Horebe de São Bernardo.