segunda-feira, 28 de maio de 2012

EDUCAÇÃO: Re-entrega de Escola no povoado Cedro


Fachada da Escola Isidório Veras
Fachada da Escola Isidório Veras
 Neste sábado (26), a Secretaria de Educação de Paulino Neves, fez a re-entrega da Escola Izidório Veras, do povoado Cedro, juntamente com o prefeito municipal Raimundinho Lídio, Vereadores, funcionários público e comunidade presente.
Segundo relato de uma estudante, a Escola Isidório Veras foi registrada pelo município de Tutóia em 1954 com o nome Isidório Veras em homenagem ao filho do Sr. Simplício fundador da referida escola, tendo como primeira professora Marlene Araujo. Após Paulino Neves se tornar município, o então prefeito Josemar Oliveira em 1998, construiu a escola presenteando aquela comunidade.
Entretanto, com o passar dos anos aquela escola que antes abrigava muitos alunos, estava sendo objeto de rejeição pelo motivo da mesma não ter a estrutura adequada para que houvesse aula, e, vendo essa situação precária da escola, o prefeito municipal sentiu a necessidade de uma reforma urgente para que os alunos sentissem o prazer de estudar, em um ambiente limpo a agradável, onde muitos desses alunos tiveram que optar em estudar em outros povoados, como por exemplo, Conceição, porem alguns já pensam em voltar, pois aquela antiga escola, já não existe mais e, sim uma nova escola com 2 salas de aula, uma secretaria, cantina, banheiro masculino e feminino, área de recreação, todos contruido com muita qualidade e produtos de 1ª categoria.
Contudo, vale ressaltar que, Paulino Neves não é mais aquela cidade onde a esperança estava escondida dentro de um calabouço, e sim, uma cidade que hoje a popolação ver as coisas acontecer, isto porque a administração sabe que o povo merece dias melhores.






sábado, 19 de maio de 2012

Amistoso: Paulino Neves vence Associação da Caixa Econômica


Gol de Duda Imagem: Francis
Hoje pela manhã, os veteranos de Paulino Neves venceram com goleada o time de veteranos da Associação da Caixa Econômica em São Luís/MA. O jogo aconteceu no campo de soccer city, localizado no bairro Aeroporto em Paulino Neves, com público que aguardavam a vitória do time da casa.

Logo no primeiro tempo o jogador Candinho abriu o placar para o time da casa em um belíssimo gol para alegria dos torcedores. O placar do primeiro tempo ficou em 4 x 1 Paulino Neves, mas mesmo assim não tirou a alegria do time visitante, pois esporte é vida, é saúde. O atleta Carrinho (como é conhecido), afirmou que não pretende pendurar as chuteiras, pois enquanto tiver saúde, o esporte fará parte de sua vida.

Os veteranos da Caixa no inicio do jogo pareciam está em desarmonia, porem já no segundo tempo o ritmo do jogo mudou, e começou a apertar o time da casa fazendo 3 gols em menos de 10 minutos, e, a torcida do time da casa  vendo que o jogo iria empatar, começaram a pedi a volta do goleiro Carlos Caruarú, que fez a defesa no primeiro tempo de jogo e, foram atendidos pela arbitragem.

Contudo, o esporte é um fenômeno sócio-cultural, que envolve a prática voluntária de atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa ou profissional, ou predominantemente física não competitiva com finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e aprimoramento físico, intelectual e psíquico de seus praticantes e espectadores. Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para inclusão social.

O placar do jogo
7 gols para Paulino Neves (Uniforme Azul)
4 gols para Associação da Caixa Econômica de São Luís/MA (Uniforme Laranja)




quinta-feira, 17 de maio de 2012

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Párea no Parque Joque Clube de Paulino Neves


Ontem a tarde o Parque Joque Clube em Gamileirinha, foi o local de diversão escolhido por centenas de pessoas de Paulino Neves e cidades vizinhas, e, também pessoas de Santo Amaro do Maranhão, pois a atração seria a párea de 2 duas éguas, uma de Santo Amaro e a outra de Paulino Neves. Há quem apostava na égua de Santo Amaro, pois a mesma já era campeã em outras páreas, mas outros apostavam na de Paulino Neves, pois teria sido a campeã em uma párea em Araióses.

No início da párea duas duplas fizeram participações importantes aquecendo o clima do público que ali se faziam presente.

Wilkinson Elias, filho do Sr. Bernardinho estava concentrado na pista, observando todos os detalhes e também o seu adversário que estava ansioso para ganhar a aposta. Com sua simplicidade, ele com sua égua fizeram um bela corrida deixando o adversário longe de vencer a prova.







Comemorações ao Dia das Mães!


Domingo, 13 de maio de 2012, foi um dia muito especial para todas as mamães de nosso Brasil, pois é o dia em que comemoramos o dia das mães, um ser tão admirado por muitos. Mãe é aquela pessoa que mesmo estando distante do filho, nuca esquece que um dia ele esteve tão perto; é aquela que nas horas mais difíceis sempre está pronta para ajudar.

E, pensando nessa pessoa tão querida, a secretaria de Cultura, (sec. Edimar Veras) Primeira Dama (Lene Vidal) e Prefeito do município (Raimundo Lídio) se juntaram para tornar esse dia muito mais alegre e divertido para as mães. Por volta de 10 horas da manhã deste domingo iniciou-se a comemoração com uma feijoada e dinâmicas para iniciar a alegria das mães presentes. Entretanto, foi grande a emoção e alegria com as dinâmicas oferecidas, como por exemplo, a da maçã, corrida pelo sutiã, bexiga com trigo, a mãe mais idosa, entre outras.

Para alegria das mães, a primeira dama e o secretário de cultura distribuíram muitos presentes às mesmas. Itamir fez a festa tocando as mais belas musicas, enquanto Itamir cantava, as maes se divertiam nas brincadeiras e o almoço era servido a todas.

Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga. O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.





domingo, 6 de maio de 2012

Comunidades de São Pedro, Extrema e Siquiriba recebe energia elétrica!

Mais tres comunidades paulinevense, estão sendo beneficiado pelo Programa Luz para Todos do Governo Federal. Onde na tarde de ontem (05/05), o prefeito de Paulino Neves, juntamente com o Vereador João Reis e convidados e o Sr. João Henrique (CEMAR) foram juntos bater a chave de ligação de energia elétrica desses povoados e, pude observar que muitos estavam preparados aguardando esse grande dia, pois em um dos povoados, no momento em que a energia chegou, o dono de um barzinho ligou o som e colocou bebidas pra gelar e, a alegria foi grande naquele local.

Contudo, os povoados Extrema, Siquiriba e São Pedro estão de parabens por mais essa conquista!