sábado, 31 de dezembro de 2011

Show da Tribo de Jah em Paulino Neves

Banda de Reggae - Tribo de Jah, esteve pela primeira vez em Paulino Neves, na noite de ontem (30), fazendo show ao vivo na Av. Dr. Paulo Ramos, nas proximidades do retorno da ponte.
 
Tribo de Jah é uma banda de reggae brasileira que foi formada na Escola de Cegos do Maranhão. Foi nesta escola que se conheceram os quatro integrantes que são cegos e um que tem apenas uma visão parcial. A capital do Maranhão, São Luís, devido ao movimento reggae difundido pela Tribo de Jah é conhecida como a Jamaica brasileira. O vocalista Fauzi Beydoun entrou algum tempo depois da banda estar formada, vindo de São Paulo. (Wikipédia).
 
Muita gente foi ouvir a banda tocar, e teve até quem arriscasse a dançar um reggae da tribo. Um público que com certeza admiraram a banda e, muitos mais alegres ainda por ganhar um CD promocional da banda.






sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Confraternização de fim de ano

O Prefeito de Paulino Neves comemorou juntamente com funcionários e amigos mais um ano de dever cumprido, onde centenas de pessoas estiveram presentes na espaço de lazer da Secretaria de Cultura hoje (30) pela manhã, onde foi servido churrasco a todos os presentes. 

Enquanto a comida era servida, Itamir, Banda Consumo Excessivo e Lenne e Banda, apresentavam suas musicas e composições.




Reconstrução da Ponte Rio Novo



Muitos lembram que nas campanhas eleitorais de 2010, a Exma. Governadora do Estado Roseana Sarney, prometeu reformar a ponte de Paulino Neves, "vamos bater o martelo? vamos? bati o martelo, vou construir a ponte!" disse. Passou as eleições e nada de ponte! A governadora veio entregar o Hospital de Paulino Neves e a Rodovia MA-315 e, ao ser questionada sobre a ponte ela disse: "eu não falei que vou fazer? vou fazer!". Esperamos...

Muito bem, passou-se os dias meses e, aconteceu o que não esperávamos a ponte cedeu de um lado. A secretaria de obras do município foi la e colocou uma placa de advertencia como mostrado aqui no blog. Entretanto, os dias foram passando e um abençoado disse que não observou a placa e passou na ponte com um caminhão pesado fazendo com que a ponte quebrasse.

Depois de muito esperar pelo "martelo" da governadora, a Prefeitura de Paulino Neves tomou providências para reconstruir a ponte. Já chegaram as tábuas e longarinas, porem de acordo com o mestre de obras, Sr. Ivan, ainda falta chegar mais madeiras para que possa dar início à reconstrução da ponte. Segundo o prefeito municipal, a ponte será reconstruida com recursos próprios.




quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Regata de canoa em Paulino Neves


Aconteceu hoje pela manhã (29), uma regata de canoa, nas águas do Rio Novo nas mediações do Bairro Anil e Cajazeiras. A regata teve apoio do Sr. Osmar  presidente da Colonia de Pescadores de Paulino Neves-MA e outras pessoas como Jesus, Roberto e outros.




quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Bar do Central em ruinas!!!




Acidente no cruzamento da Rua Demétrio Ribeiro com Dr. Paulo Ramos envolvendo uma Hilux na cor vermelha e o Bar Central. O motorista do veículo é aprendiz e, em vez de frear, continuou acelerando, fazendo com que o carro subisse o meio fio e em seguida derrubou a parede da frente do Bar Central.


Pedreiros foram enviados ao local para levantar as paredes do Bar Cetral.

Nova imagem do Bar Central

Barco é colocado em águas do Rio Novo

Foto: Francis
Na manhã desta quarta (28), amigos do sr. Beto se juntaram para colocar um barco construido em estaleiro próprio, nas águas do Rio Novo. Há muitos anos que não era construido um barco desse tipo em Paulino Neves. Parabens ao Sr. Beto da Terezinha!



Grande Artilheiro do Natal em Paulino Neves

Imagem: Francis
Esse é o pequeno artilheiro da noite de Natal em Paulino Neves. A imagem foi capturada durante uma ceia de natal, realizada na residência do Sr. Gilberto (Julin), no dia 24/12.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

FERIADOS E PONTO FACULTATIVO EM 2012

Da Folha.com:

O governo federal divulgou nesta segunda-feira, no “Diário Oficial da União” a relação de feriados nacionais e pontos facultativos para 2012.

São 16 datas, sendo oito feriados nacionais e oito pontos facultativos para órgãos públicos federais. Não entram na lista as datas municipais ou estaduais lembradas com feriado ou ponto facultativo.


Segundo a portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior (Planejamento), os órgãos federais também devem seguir os feriados estaduais e municipais.
 
O texto diz ainda que outros dias de guarda das religiões dos funcionários federais podem ser seguidos desde que autorizados pelo responsável pela unidades administrativa e compensados depois.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Menino morre eletrocutado pela língua da namorada durante um beijo

 HUMOR - do G17.com


Um beijo de 32 volts matou o jovem Adriano Amélio Audacio, 20 anos, em Fortaleza (CE). O adolescente estava beijando a namorada quando, a língua da garota disparou um choque elétrico provocando uma parada respiratória no namorado. Adriano foi socorrido pelo SAMU, mas chegou sem vida ao hospital.

Os médicos confirmaram que a língua da namorada de Adriano possui eletricidade, mas não imaginaram que poderia provocar uma descarga forte, a ponto de matar uma pessoa eletrocutada.

Abalada, a garota não quis gravar entrevista com a reportagem de G17, e cancelou uma balada marcada com as amigas, mas disse que já sabia que sua língua dava choque. "Um ex-namorado meu sempre sentiu um pequeno choque, de leve, parecendo um beliscão, quando me beijava, mas nunca imaginei que minha língua fosse causar uma tragédia desse tipo", disse.

Um especialista, que comentou o assunto, disse que tomou um choque quando soube da notícia, mas esclareceu o fato dizendo que o choque foi provocado porque a língua da jovem, positiva, entrou em atrito com outra, negativa. "Foi esfregando uma língua positiva com outra negativa que a descarga elétrica disparou", disse. 

Médicos confirmaram que a língua da garota disparou uma descarga elétrica; Especialista comentou o caso e explicou como aconteceu  

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Vereador João Reis celebra o Natal com moradores do Povoado Riacho do Meio


Sábado (17), foi um dia muito especial para os moradores do Povoado Riacho do Meio do Cesarino, a comemoração do Natal. O evento foi organizado pelo vereador João Reis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e apoio do Prefeito Raimundinho Lídio.

O objetivo do evento era socializar todos os alunos, pais, responsáveis e amigos dos alunos do povoado Riacho Meio, pelo que a primeira apresentação foi o jogo entre os times de Barcelona e Santos, onde o placar ficou em 3 gols para o Barcelona contra 1 do Santos. Contudo, o placar não impediu que os atletas ficassem tristes, porque alem do jogo tinham outras brincadeiras para acontecer durante o dia, até Eu (Francis) fiz minha participação contracenando uma peça teatral de Natal juntamente com Frankismar e Rayane.

Já em torno de 10 horas da manhã, dava pra perceber o quanto todos estavam felizes, que nem percebiam o sol ardente queimando a pele e, todos brincavam, sorriam divertindo-se com as brincadeiras. O Papai Noel (Tadinho) tava pra derreter sua gordura do calor, mas mesmo assim, não dispensava uma criança que queriam tirar foto com ele. O JK Cabeleireiro, ficou com as mãos cheias de calo de tanto cortar cabelo das crianças, até eu fui lá fazer escovinha no meu cabelo. Enquanto isso, João Reis estava lá, no meio da meninada se divertindo com as brincadeiras juntamente com o Secretário de Agricultura, Chico Caxi. Já na parte da tarde as brincadeiras continuavam, entre elas corrida com limão na colher, dança de forró, entre outras e, até corrida de saco com apenas um desafiante, e sabe quem? O fotografo da Comunicação Frank, correndo sonzinho, quase perdeu a competição. Houve também consultas médicas com Fabiano e Salatiel.

Por volta das 16 horas, percebia-se que as crianças continuavam com o mesmo espírito de alegria, pois o sorriso continuava no rosto de cada um, esperando o tão aguardado momento de receber das mãos do Papai Noel seu presente de Natal e os atletas dos jogos feminino e masculino a receber as medalhas e troféus.

Contudo, os moradores do Povoado Riacho do Meio ficaram muito felizes, pois foram privilegiados com uma bela festa de Natal que com certeza ficará na história daquele povoado.

 Imagens: Francivaldo

Projovem Adolescente encerra 2011 com jantar


Os alunos do Projovem Adolescente em Paulino Neves comemoraram neste sábado (17), o encerramento do ano de 2011 com um jantar no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Segundo o Secretário de Assistência, houve apresentações culturais durante a comemoração, pelo que todos ficaram felizes pela comemoração de encerramento das atividades de 2011.

Grupo de Idosos de Paulino Neves comemora 10 anos de fundação


O Grupo de Idosos de Paulino Neves comemorou neste sábado (17), 10 anos de fundação. A comemoração iniciou pela manhã com danças e apresentações culturais, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), onde 75 idosos participaram da festa. Esteve presente também a primeira Dama Lene Vidal e o Prefeito Municipal Raimundinho Lídio que foi homenageado pelo grupo. De acordo com o Secretário de Assistência Social Edmar Cantanheide, todos estavam felizes pela comemoração dos 10 anos. O encerramento foi ao meio dia com um almoço a todos os presentes.

domingo, 18 de dezembro de 2011

Acidente na Rua Demétrio Ribeiro envolvendo moto e ônibus

Foto: Francis


Na noite de ontem (17) aconteceu um acidente, entre uma moto e um ônibus de passageiros. Segundo testemunhas o motorista do ônibus teria dado uma ré e não percebeu que atrás do mesmo tinha uma moto, pelo que só percebeu no momento em que o ônibus bateu na moto, ficando encima da mesma.

Ninguem se feriu. O piloto da moto consegui pular da mesma antes do choque com o ônibus.

Foto: Francis

Barcelona vence clubes com facilidade

SÁBADO
Foto: Francis
Na manhã de ontem (17), o time do Barcelona (Riacho do Meio) venceu o Santos (Riacho do Meio) com um placar de 3 a 1, no Estádio Riacho do Meio, no Jogo da Poeira. O jogo foi eletrizante, o Santos não conseguia finalizar e, o Barcelona, aproveitava todas bolas tentava vencer o campeonato. Passado o primeiro tempo, os jogadores tiveram menos de 15 minutos para retomar o jogo. 

Já no segundo tempo, o Santos que não tinha bom rendimento, começou a mostrar um pouco de sua habilidade, porem, Neymar não aperecia muito no jogo dando a chance para o pequeno Messi do Bercelona. Já nos minutos finais do jogo o Barcelona conseguiu abrir o placar do jogo fazendo 1 a 0 encima do Santos, mas não parou por aí! O Santos sofreu pênalti e empatou o jogo.
Foto: Francis

Faltando menos de cinco minutos o Bercela fez mais 2 gols definindo o placar  do campeonato. O jogo foi transmitido ao vivo pela TV PAN apenas no Riacho  do Meio. 

Barcelona de Paulino Neves, também venceu o jogo ontem à tarde.

DOMINGO
O Barcelona (Espanha) voltou a fazer história e confirmou neste domingo a sua supremacia no futebol. Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, a equipe faturou o título do Mundial de Clubes ao golear, com facilidade e uma atuação impressionante, o Santos (Brasil) por 4 a 0 na decisão do torneio, disputada em Yokohama, no Japão.

Assista o vídeo nos momentos finais do jogo.



Barcelona (Spain) again and make history on Sunday confirmed its supremacy in football. Current winner of the Champions League of Europe, the team won the title of the World Club golear with ease and an impressive performance, Santos (Brazil) by 4-0 decision in the tournament, held in Yokohama, Japan.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

FORMATURA DE ALUNOS DO PRÉ-ESCOLAR JOAQUIM OLIVEIRA ARAUJO


Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011, foi um dia de muita alegria e emoção para pais, familiares e, em especial aos alunos do Pré-escolar Joaquin Oliveira Araujo e escolas anexos, pois foi a comemoração da Formatura dos alunos do 2º Período em 2011.
A Escola Joaquim Oliveira, fica localizada na Av. Rio Novo no centro de Paulino Neves, tendo como diretora a Sra. Valdisheila Araujo, a qual dedicou-se incansavelmente para que esta data ficasse na historia de vida desses pequenos guerreiros. Entretanto, centenas de pessoas encheram o templo da Assembléia de Deus, para prestigiar o momento mais esperado do ano para os pais e alunos que estavam se formando no Pré-Escolar, preparados para os desafios que virão pela frente, onde muitos desses pequeninos já pensam o que querem ser ou fazer no futuro, pelo que muitos dos que estavam se formando, pretendem se formar em medicina, outros em professor, vaqueiro, jogador de futebol e até motoqueiro.
Contudo, a formatura foi belíssima, professores e diretora estão de parabéns, por terem dedicado parte de seu dia-a-dia para educar nossas crianças, pois elas serão o futuro de amanhã. Como diz um versículo da Bíblia: “Ensinai o menino no caminho em que deve andar para quando crescer não se desviar dele”, ou seja, se educarmos nossos filhos corretamente, não teremos problemas com eles quando crescer, pois a escola é apenas um complemento do que os pais ensinam em casa. A verdadeira educação é dada em casa!








Wednesday, December 14, 2011, was a day of joy and excitement for parents, relatives, and especially to students from Preschool Joaquin Oliveira Araujo and schools attached, it was celebrating the graduation of students of 2nd Period in 2011.
Joaquim Oliveira School, is located on River Avenue in downtown New Paulino Neves, whose director Valdisheila Ms. Araujo, who devoted himself tirelessly to this date to stay in the life history of these tiny warriors. However, hundreds of people filled the Temple Assembly of God, to honor the year's most anticipated moment for parents and students who were graduating from Pre-School, prepared for the challenges that lie ahead, where many now think of these little what they want to be or do in the future, so many that it was forming, intend to graduate in medicine, in other teacher, cowboy, football player and even biker.
However, the graduation was beautiful, and head teachers are to be congratulated for having dedicated part of their day-to-day to educate our children because they are the future of tomorrow. As a Bible verse: "Teach the child in the way he should go to when you grow up does not depart from it", that is, if we educate our children properly, we will not have problems with them when they grow, because the school is only a supplement what parents teach at home. True education is given at home!